De maneira tradicional a Busca de Bens é disponibilizada em uma certidão, um documento disponibilizado pelo Cartório de Registro de Imóveis em todas as unidades da federação. Nesse documento você pode obter informações sobre situação de bens imóveis que estão registrados no Cartório em que foi realizada a busca, apenas, tanto em pessoa física como jurídica.

Se o interessado quiser fazer uma Busca de Bens mais ampla, deverá ir em cada Cartório de Registro de Imóveis pessoalmente e solicitar essa pesquisa. O que acarretará, além de muito tempo, um gasto grande em locomoção.

Após seu pedido em nosso sistema, nossa equipe recebe a solicitação e inicia o processo de procura de bens imóveis. Após finalizarem as buscas é expedido um documento PDF à parte interessada formalizando a existência ou não de imóveis registrados em nome do pesquisado.

Você também pode consultar a Matrícula Online, que é a visualização da imagem da matrícula do imóvel, tal como a existente no cartório. É a forma mais fácil, rápida e que garante o melhor custo benefício para pesquisa de dados da matrícula. Ela fica disponível no momento da solicitação e pode ser impressa ou salva em PDF.

Para a pesquisa de bens e matrícula online já estamos integrados com boa parte dos estados brasileiros, e estamos trabalhando para finalizar a integração com todos eles. Consulte aqui nossa lista de estados, cidades e cartórios integrados bem como o custo de cada serviço.

E para facilitar você ainda pode acompanhar seus pedidos de matrícula online ou pesquisa de bens em uma única tela, fácil e intuitiva de usar. Nela você poderá visualizar e imprimir suas solicitações quando quiser e sem prazo de expiração.