A frente fria que esteve sobre o Sul do país nos últimos dias, foi responsável pelas fortes chuvas que causaram diversos estragos, principalmente no planalto norte de SC e sul do Paraná. A CredLocaliza também é envolvida em causas sociais e esteve presente em um dos locais mais afetados pelas chuvas em Mafra (SC) para entregar donativos às famílias que ficaram desabrigadas por conta do mal tempo.

Segundo informações do SIMEPAR (Centro Meteorológico do Paraná) e CIRAM (Centro de Informações de recursos Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina) as chuvas das últimas semanas foram acompanhadas de ventos fortes e granizo em algumas regiões de ambos os estados. O que ocasionou alagamentos e destelhamento de casas, deixando várias famílias desabrigadas, principalmente no planalto norte de Santa Catarina.

Na região de Mafra em Santa Catarina, no domingo (02), o centro da cidade e os bairros mais baixos sofreram com as cheias dos Rios da Lança e Rio Negro. Segundo a Prefeitura da cidade, foram cerca de 383 pessoas afetadas, sendo: 286 adultos, 86 crianças e 11 idosos. 62 famílias desalojadas e 47 desabrigadas.

A CredLocaliza acredita que trabalhar com empatia e solidariedade faz parte do crescimento para uma sociedade melhor. Na última segunda-feira (03), a CredLocaliza levou todos os seus colaboradores a um dos abrigos em Mafra, para famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas, para fazer doações. Ao todo, vários itens foram doados, como: leite, água potável, biscoitos, fraudas descartáveis, itens de primeira necessidade e alimentos não perecíveis.

Esperamos que as cidades atingidas consigam se recuperar logo e que as famílias consigam voltar às suas rotinas. Você também pode ajudar, entre nesta corrente do bem e doe! A Defesa Civil está aceitando doações de alimentos e cobertores, além de produtos de limpeza, como: água sanitária e sabão, para higienização das casas quando a água baixar. Para doações para Mafra SC, você pode ligar na defesa civil: (47) 3643 – 7742 ou ainda entrar em contato conosco no telefone (47) 3642-1426 que daremos destino aos donativos.