Somente nos primeiros meses de 2020, o número de lojas que migraram para o comércio online, teve crescimento de 400%, segundo dados da AbComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Os dados foram divulgados recentemente pelo site, Compre&Confie. Tal crescimento pode ser consequência do período de isolamento social, que fez com que lojistas e consumidores optassem pelas compras de produtos e serviços online.

A pesquisa ainda aponta que somente no mês de abril, as compras online somaram o valor de R$ 9,4 bilhões. Os itens mais comprados durante este período foram: alimentos e bebidas, artigos de cama mesa e banho, brinquedos, eletrônicos e até mesmo, instrumentos musicais.

O período de isolamento forçou vários empreendedores a migrarem para o ambiente online. Pois com os clientes em casa, o único meio de aproximação com o consumidor se dava por meio da internet. Tal migração exigiu dos lojistas uma adequação rápida, para que conseguissem manter-se competitivos e com renda mesmo com as portas dos comércios fechadas.

Atualmente existem várias plataformas online que podem ajudar o empreendedor. Neste período de isolamento, o recomendável é fica em casa. Mas sabemos que seu negócio não pode parar. Uma ótima opção é fazer suas pesquisas com a Credlocaliza, que é uma empresa especializada em pesquisas. Pesquisas de SCORE, crédito, localização; pesquisa veicular, negativação de clientes inadimplentes; pesquisa de bens, imóveis e matrícula online. Essas são apenas algumas modalidades das nossas pesquisas que você pode acessar diretamente do seu computador. Acesse: www.credlocaliza.com.br e inicie suas pesquisas agora mesmo.