Que o Pix veio para facilitar a vida de todos com relação a pagamentos e recebimentos não nos resta dúvidas. Mas a promessa do Banco Central para lançar o PIX garantido até o final do ano de 2022 é uma revolução para o mercado de crédito no Brasil.

Como funciona o Novo Serviço Pix

 

O PIX Garantido funcionará muito parecido com os cartões de crédito, porém os consumidores não precisarão de cartão físico e pagarão menos taxas, e receberão abrindo espaço de tempo para o consumidor pagar o boleto.

 

Então, cada consumidor possuirá um limite de crédito e poderá fazer compras avista ou parcelado. Essa é a maior diferença para o atual PIX, no qual só se pode fazer compras à vista e se tiver dinheiro depositado em conta bancária.

 

O twitter de @eciocosta menciona a novidade como o PIX Garantido pode causar revolução no mercado de credito no Brasil

 

Será bom para os lojistas?

 

Certamente reduzir as tarifas cobradas pelas operadoras de cartão de crédito, com garantia do recebimento dos valores parcelados e o maior benefício que os comerciantes terão ao utilizar o novo PIX. Além da promessa de agilizar o fluxo de caixa do negócio e na melhoria da gestão financeira .

 

Aumentar o ticket médio das compras também é uma possível vantagem que os lojistas podem ter, afinal quem tem mais crédito, pagando menos e com mais facilidade, compra mais.

 

O que muda para os consumidores?

O PIX é um dos meios de pagamentos mais utilizados atualmente no Brasil

Mais uma opção quente no mercado de crédito será muito bem vinda para os consumidores. Ainda mais com a possibilidade de se pagar juros e taxas muito menores que as existentes no mercado de cartões de créditos atuais.

 

Com uma promessa de alta tecnologia no uso, sem emissão de cartões físicos, o novo PIX tem uma expectativa boa de aceitação da população. Além de incentivar a sustentabilidade, os brasileiros terão uma grande competição com os cartões de crédito, o que irá, provavelmente, aquecer o mercado e resultará em grande concorrência em relação às taxas. Isso reflete positivamente para a população pagar menos juros e tarifas.

 

E você, vai aderir o novo PIX Garantido?